domingo, 14 de março de 2010

Resultdo da Biópsia e Muito Choro

Dia 19/02 – O Riva precisou viajar para Santos, já estava tudo programado antes desta bomba cair em nossas vidas, era um cliente novo que já havia pago passagem, teria uma audiência e a mãe dele também estava esperando por ele!! Não podia pedir para ele não ir...
Só que, no momento em que o Riva entrou no avião o Dr. Cariello me ligou com o resultado da biopsia, ele estava super feliz, porque eu não precisaria fazer outra cirurgia, mas era o Carcinoma (Grau II), tadinho ele achou que eu iria ficar feliz, mas é que mesmo ele com toda experiência que tem, já tinha certeza que era maligno, euzinha tinha a esperança de ser o tal papiloma atípico... e ai acabaria todo este terror.... ele ainda me explicou que os tais linfonodos, (gânglios que foram retirados), estavam intactos que não havia se espalhado, que a cirurgia tinha sido um sucesso e que agora seria iniciar o tratamento, pois não poderíamos nem pensar em dar chance para a doença voltar. Só que teríamos que esperar outra parte do exame ficar pronta, além desta biopsia, era o Imuno – histoquímico. Só com o resultado deste exame em mãos que eu poderia procurar o Oncologista para definir meu tratamento. E este bendito demoraria para ficar pronto!!!!
Desliguei o telefone, estava na casa da minha mãe para almoçar e cai em prantos, chorei, chorei, chorei e liguei para o Riva que estava dentro do avião esperando para decolar e de lá ligou para o Dr. Cariello.
Depois me retornou tentando me acalmar... foi difícil...
Que final de semana, o Riva me ligava várias vezes por dia e eu chorava em todas às vezes!!!
Dia 21/02 – Domingo, Dr. Cariello foi até minha casa, pois estava com dor no braço e não sabia se isto era normal!!! E ele me perguntou: “Você não está movimentando este braço???” Eu falei: “Eu não!! Achava que não podia, cheia de pontos em baixo do braço e no seio, pensei que não podia mexer!!! Ele me deu a maior bronca, estava tudo rígido, formou-se uma corda dura, limitando os movimentos. Ele fez alguns exercícios comigo onde eu literalmente chorava de dor e ensinando para minha mãe como eu teria que fazer todos os dias.... Quando ele foi embora liguei para o Riva e chorava copiosamente!!!

Dia 22/02 – Fui até o consultório dele para tirar os pontos e pedir um atestado menor, porque eu estava decidida a voltar a trabalhar no dia seguinte!!! Meu carro é automático e podia dirigir perfeitamente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário