domingo, 14 de março de 2010

Consulta Oncologista e Despedida do Trabalho

Minhas Lindas Amigas do Trabalho



Dia 01/03 – Exame pronto!!! Já estava com dois oncologistas marcados desde a semana anterior, oncologistas indicados pelo Dr. Cariello e obviamente seguindo minha teimosia pesquisados com várias pessoas. Tudo isso realmente contando que o exame ficaria pronto logo!!
Então no dia 02/03 , bem cedinho, fomos ao Dr. Cariello que já deu uma prévia de como seria o tratamento e fez um relatório médico para entregar aos oncologistas. Me despedi dele e agradeci todo o carinho que ele teve comigo e que de agora em diante, como ele também é ginecologista ele seria o meu médico!!! Sinceramente foi uma pessoa muito importante na minha vida!!! Como disse antes, um ANJO. Depois o Rivaldo ligou para ele para agradecer de novo, acho que lá pessoalmente a emoção seria tanta que ele não conseguira falar as palavras lindas que falou pelo telefone que foram além de um simples obrigado!!!

Dia 02/03 – Fui ao primeiro Oncologista, que na verdade percebi que era o mais recomendado do Dr. Cariello, ele não falou literalmente, até porque me passou uns 6 nomes de profissionais para que eu escolhesse.
Mas frente as minhas pesquisas, todos falavam que era o melhor...
Consulta perfeita!!! Um médico cético, claro, que não me escondeu nada em momento algum e foi muito sincero!!! Não gosto muito de enrolações.
A clínica onde o tratamento é realizado é dele e extremamente bem equipada!!! Resumo da história!!! 6 sessões de quimioterapia com intervalos de 21 dias entre uma e outra e depois a radioterapia.
Ele se concentrou nos efeitos que a quimio poderia causar e me disse: “Você não está doente, o tumor foi retirado, não houve metástase e agora o tratamento é para que não volte mais, ok??” Eu olhei para o Riva e naquele momento sabíamos que não queríamos outro médico, ele realmente parecia ser o melhor, ficamos lá umas duas horas... Quimio marcada para dois dias depois, quinta-feira dia 04/03!!!
Dia 03/03 – Cheguei ao trabalho e reuni toda equipe que trabalha diretamente comigo para mostrar que estava deixando tudo em ordem, que minha quimio iniciaria no dia seguinte às 14:00h e que trabalharia no dia seguinte até às 12:00h. Realmente esperaria retornar o mais breve possível!!! Minhas chefes estavam em um seminário na Argentina, mas já havia as deixado de sobre aviso.
Dia 04/03 – De manha cedo no trabalho, minhas amigas me deram flores e o maior apoio!!! Amei!!!
Gostaria de agradecer em especial a Mônica, a Jose e a Paula que no final do dia anterior fizeram uma linda oração comigo de uma força tão grande e energia tão positiva que ao final chorei, mas era de felicidade em saber que existem pessoas que realmente se preocupam comigo e estão rezando com muita fé para minha recuperação!!!! Obrigada Meninas Lindas!!!
Não posso esquecer do Dr. Furiatti, médico do meu trabalho que sempre esteve ao meu lado!! Obrigada Furiatti, você é um grande homem!!!!

2 comentários:

  1. EEehhhhhh Marie! Que linda foto, que lindo blog, que linda ENERGIA!!!!!!
    Está tudo FOFO, uma lição de vida :o) Força + alegria = Marie
    Lembre-se deste nosso carinho, uma energia positiva diretamente para você. Conte comigo ;o) Estamos esperando a liberação para invadir sua casa.
    Muitos beijinhos e muita luz.
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Oi!! tenho uma coisa pra vc sobre a cura do cancer. me manda um e-mail. é muito sério e bom! projetandosonhos@gmail.com não achei teu e-mail
    bjo

    ResponderExcluir