quarta-feira, 31 de março de 2010

Amizade

Caramba, desde o último sábado que esta palavra não sai da minha cabeça - AMIZADE!!! Desde o início desta semana, (domingo, segunda, terça e hoje) aconteceram coisas que estão deixando minha cabeça 24 horas ligada, tudo bem, não sou o Jack Bauer da série 24 horas, mas acho que estou concorrendo com ele!!! E todos devem estar perguntando o que tanto ela fez??? Fisicamente praticamente nada!!! Estes dias logo após a quimio, realmente sinto dores, fico lenta, com dificuldades para falar e respirar e nem sempre o sorriso fica estampado em meu rosto!!

Então, quero falar de certas demonstrações de amizade que estão acontecendo e juro que realmente não esperava!!! Chega a ser esquisito, vem junto uma série de reflexões. Sempre ouvi dizer que você espera dos outros o mesmo que você tem, ao menos a intenção, de fazer por eles, e ai eu penso: Acho que não fiz tanto assim, se tivesse feito, não estaria tão assustada, emocionada, triste e ao mesmo tempo muito feliz!!! Outra coisa que dizem é: Estas coisas não acontecem na vida da gente por acaso, você vai aprender muito com isso!!! E eu, desde o início disso tudo, comecei a pensar a cada dia que me levanto: O que será que eu vou aprender hoje?? E algumas vezes vou dormir com a sensação de que nada mudou, além de estar mais magra, careca, frágil, pelo menos ainda cheia de sonhos... Mas penso que algo está mudando, meus olhos estão começando a enxergar coisas diferentes... Não quero e nem posso falar nomes, penso que seria extremamente injusta, mas a sinceridade e a naturalidade com que as demonstrações de amizade estão acontecendo são como um milagre, pessoas saindo de suas cidades para me visitar, muitas orações, muitos e-mails, muitas ligações, pessoas escrevendo neste blog mensagens tão lindas, estou me sentindo tão intima de pessoas que nem conheço, pessoas com problemas tão grandes, que nem tenho coragem dizer que estou passando por um problema diante destes casos, e estas mesmas pessoas parando para me darem a maior força!! Acho que isso é o milagre da vida que tantos falam!!! Ontem recebi a maior e mais linda mensagem que já recebi através do celular, de uma pessoa que está distante e passando uma fase tão complicada!!! E parei para pensar, depois de chorar muito, que agora está sendo o início do meu recomeço!!! Obrigada, obrigada, obrigada!!! Ainda vou aprender a definir resumidamente o que é a amizade, mas acredito que consegui expressar o que sinto, ao menos um pouquinho, neste meu relato!!!! Ainda tenho muito que aprender!!! Tenham Dias Maravilhosos!!! A foto é para mandar um beijo no coração de todos, veio de dentro da minha alma!!!


9 comentários:

  1. É...talvez seja isso mesmo o "milagre da vida" como voce bem escreveu...
    Maria, as coisas não parecem estar mudando só para você, eu arrisco dizer que muitas pessoas estão mudando graças a "voce".
    Voce virou exemplo de como o ser humano deve ser e tem feito que cada dia amanheça diferente para todos nós, mesmo que não percebamos!
    Obrigado pelo que tem feito por todos nós e pela sua amizade.
    Silvio e Carlinha.

    ResponderExcluir
  2. Segue abaixo a mensagem que recebi no meu celular e que relatei hoje. Não vou citar o nome da pessoa, nem onde ela estava, se mandou para o meu celular não vou identificar.
    Mexeu muito comigo, pois como falei avalio o momento que “eles” estão passando extremamente dolorido.

    “Querida Maria Cláudia...ontem, estávamos eu e o “ ??” no restaurante do Hotel em “??”, recém chegados de “??”, terminando de jantar. Foi quando chegou uma senhora perto de nós e nos entregou uma mensagem dizendo que só estava fazendo aquilo porque tinha muita fé em Deus. Quando lemos a mensagem, ficamos atônitos. Pensei em ti no mesmo instante, pois são palavras que precisamos ouvir nesses momentos e elas muito nos acalmou. A mensagem dizia assim: “Confessar Jesus como Senhor faz a diferença! Em meio aos problemas, Ele é a luz no fim do túnel. O apóstolo Paulo diz: Muitas vezes passamos momentos difíceis, mas não desanimamos. Algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados. Temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo. Às vezes, somos gravemente feridos, mas não somos destruídos. Levamos sempre no nosso corpo a morte de Jesus para que também a vida dele seja vista no nosso corpo. Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia. E esta pequena e passageira dificuldade que temos de enfrentar vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento. Nós não prestamos atenção nas coisas que conseguimos ver, mas prestamos atenção naquilo que não se pode vê. O que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre.” (2 Corintios 4.8-12,16-18). FÉ EM DEUS E FORÇA!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cláudia!!!
    Páscoa chegando e eu não podia deixar passar a oportunidade de deixar mais um recadinho para vc! Às vezes a gente esquece a profundidade da mensagem da Páscoa... você conhece alguém que teve o poder de morrer, estar enterrado por 2 dias e voltar à vida ao terceiro dia, cumprindo a promessa feita muitos e muitos anos antes? Sim! Jesus fez isso! E isso é Páscoa! E cá entre nós, Ele não precisava fazer isso pois Ele é Deus. Mas Ele nos amou (e ama) tanto que foi capaz de deixar seu trono nos céus pra viver aqui como homem. Assim, Ele conhece perfeitamente nossas dores, sofrimentos, angústias. E mesmo que Ele não tivesse vindo como homem Ele nos conheceria porque Ele tem poder para isso. Quero focar num trecho bíblico que diz: "Certamente Ele tomou as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; o castigo que nos trouxe a paz estava sobre Ele, e pelas suas feridas fomos curados" (Isaías 53: 4 e 5). Isso significa que naquela cruz, além das dores das chicotadas, Ele levou ali as nossas dores, as nossas doenças, sentiu o peso e a dor de cada uma delas. E ao vencer a morte, venceu a todas essas coisas também, trazendo cura ao nosso corpo e nossa alma, por amor a nós.
    Ele sabe de tudo o que vc tem vivido e tem cuidado de vc de diversas maneiras. Por isso, "lance sobre Ele toda a sua ansiedade porque Ele tem cuidado de você " (I Pedro 5:7). "Entregue o seu caminho ao Senhor, confie nEle e Ele agirá." (Salmos 37:5).
    FELIZ PÁSCOA PRA VOCÊ!!!!!!
    Beijos, Sílvia

    ResponderExcluir
  4. Ei Lindeza! Só passei para te deixar um beijinho!!!!

    ResponderExcluir
  5. Linda, fashion, poderosa e sempre iluminada.
    Que Deus te abençoe e uma ótima semana.
    bjos.

    ResponderExcluir
  6. Cacau...
    sempre linda, elegante e feliz!
    acho que isso é o mais importante!
    fique com Deus!
    quero te visitar, como faço?
    super beijo
    e conte comigo, nem que seja pra rir muuuuito!

    ResponderExcluir
  7. Querida Maria Cláudia!! Primeiramente, não tenho palavras para expressar o quanto ficamos felizes com a presença de vocês dois em nosso aniversário, principalmente por causa do delicado momento!!! Na verdade, nos sentimos muito importantes!!! Quando me disseste que havia escrito aqui no seu blog a mensagem que lhe enviei no celular, fiquei super contente em saber que, com uma mensagem que divinamente havia preenchido um pouco da ferida que estava no meu coração, havia também preenchido um pouquinho do seu!! E, há muito tempo, eu esperava pelo momento certo de te ligar ou de te encontrar e poder lhe dizer aquelas palavras "certas", mas, aí, veio a tempestade e, então, as palavras me faltaram. Mas, naquele dia iluminado e abençoado, veio essa linda mensagem, a qual leio todos os dias, pois sinto como se Deus estivesse olhando nos meus olhos e me dizendo tudo aquilo!! E esse momento de leitura passa a ser mágico e único!!! Quando cheguei em casa da nossa festa de aniversário, corri para ver a tal mensagem em seu blog e confesso-lhe que fiquei muito emocionada!! Eu só posso agradecer pelas palavras de carinho e por me fazer repensar o que podemos definir como amizade!! Sabe que, depois que tudo "passou", voltando para casa, eu e o Fábio, "fazendo um balanço" de tudo o que havia acontecido, percebemos que esses momentos de dificuldades serviram para trazer para as nossas vidas pessoas maravilhosas, verdadeiros anjos, que nos colocaram em seus corações como filhos e amigos. E dentre essas pessoas encontram-se vocês que, apesar do pouquinho contato que temos, a afinidade foi tão grande que, nos momentos em que realmente precisávamos, pudemos compartilhar uma palavra amiga!! Mil beijos e espero, no decorrer da nossa
    caminhada, compartilhar ainda muitas palavras de fé, carinho e amizade!!! Mil beijos...

    ResponderExcluir
  8. Olá... Achei seu blog por acaso e estou seguindo. Adorei! Você está linda, seus lenços são lindos, e seus posts são ótimos. Eu estou enfrentando a quimioterapia agora e não estou me adaptando muito bem à queda de cabelo. Por mais que eu tente não consigo me sentir bem sem cabelo. Não tenho a sua sorte de ter a cabeça redondinha rs. O que também não me anima é que passo todo o tempo no hospital. No meu caso deu metástase e não é seguro sair do hospital por enquanto. Mas não vou desistir, comecei a escrever um blog também, e admito que depois de ler o seu blog fiquei mais motivada. É incrível, vc continua linda mesmo sem cabelo...

    Muita força para vc!

    Com carinho, Fernanda.

    ResponderExcluir