sábado, 13 de março de 2010

Exames de Rotina


Dia 05/02 – Fui ao meu ginecologista para levar meus exames que tinham acabado de ficar prontos!!! Todo ano faço isso, sem falta!!! Já na sala de espera, curiosa como sempre abri o resultado da mamografia que já apontava um nódulo irregular no seio esquerdo medindo 1.8, o código era BIRADS IV e já sabia que o bom era ser BIRADS I, como vinha sendo nos dois últimos anos, tempo que já faço a mamografia.
Quando entrei na sala do médico, foi o último exame que ele pegou para olhar, eu já estava agoniada!!! E como eu era a última paciente do dia, acho que ele não se preocupou com a hora e abriu o falador!!!! Gente, o homem não parava de contar histórias... E sempre falando que meus exames estavam excelentes!!! Quando o médico abriu a mamografia, tudo mudou a cara dele foi péssima!!!! Não sei se vocês acompanham a novela Viver a Vida, mas sabem aquela menininha mega inteligente a Rafaela, que fica parada olhando com cara de mau para Helena??? Era a cara “muda”que ele fazia para mim....
E eu comecei a perguntar o que era??? Ele disse que era muito esquisito, pelo tamanho, pelo formato, etc... E eu continuava querendo saber se por acaso não poderia se apenas um cisto, sei lá??? Ele só respondia que achava muito difícil!!! Que iria me passar para um mastologista e que eu teria que fazer uma biopsia!!
E eu perguntei como era essa biopsia, e ele me olhava com “cara de Rafaela”!!!! Não sei se ele achou que eu não sabia o que era uma biopsia??? Ai eu falei de novo, como era o procedimento??? Ele me explicou com uma cara péssima!!! Por fim fui embora, transtornada!!! Estava sozinha, nunca vou ao ginecologista com alguém, não há necessidade!!!
Quando desci o elevador, já chorava e não sabia nem onde meu carro estava estacionado!!! O guardador de carro, olhava para mim e me perguntava.... “Moça qual é seu carro?” Eu não sabia nem dizer, só andava de um lado pro outro.... Depois que achei o carro, vim para casa e chorei o caminho inteiro!!! Também nem sei o caminho que fiz!!! Quando cheguei em casa meu MARAVILHOSO marido Riva estava no sofá vendo TV e eu não parava de chorar, me joguei nos braços dele e ele tentando me acalmar...
Era uma sexta – feira à noite e não podia fazer nada!!!! Tinha que esperar segunda para procurar um mastologista!!! Foi com certeza, até aquele momento, uma das piores noites da minha vida!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário