domingo, 14 de março de 2010

Primeira Quimioterapia

Dia 04/03 - 12:00h, meu Riva me buscou no trabalho, fomos almoçar e por volta das 13:30h chegamos à clínica. Confesso que estava com medo, seriam 4 horas só injetando “drogas” no meu corpo!! Primeiro passei por mais uma consulta com o médico, que nos deu mais uma série de explicações, mais uma lista com alguns remédios, além dos que já estava tomando, e me contou que após dois dias da quimioterapia iniciaria uma série de 10 injeções que seriam para dar uma “segurada”na minha imunidade.
Vamos lá, possíveis efeitos da quimio: enjôo, vômitos, cansaço, dor no peito, dificuldades para respirar, prostração, mais ou menos de 15 a 16 dias da primeira quimio – queda total dos cabelos, e queda total também da imunidade, além de outros efeitos que nem quero citar e espero que não aconteçam comigo!!!!
Possíveis efeitos das injeções: dores no peito, nas costas, principalmente na lombar, nas pernas e provavelmente nos ossos!!! Esta injeção age diretamente na medula óssea, na produção dos anticorpos para ativar o sistema imunológico!! Entenderam?? Tô ficando boa nestes termos....
15:00h - Início da quimioterapia, fiquei deitada naquelas cadeiras “do papai”, assistindo um filminho no DVD, ar condicionado, uma salinha só para mim e para o Riva!! Esta foi a parte boa!! Primeiro, soro, depois começa a primeira droga (tudo na veia), um líquido vermelho que vai sendo injetado bem devagarzinho, depois acho que veio um líquido que era para enjôo, depois mais uma droga transparente, depois um anti alérgico, ai comecei a ficar meio grog e por último uma terceira droga, ao final de quatro horas acabou!! A única coisa que sentia era muito sono... Após uma passada rápida na farmácia para uma bateria de remédios, fomos para casa e eu fui dormir...
Dia 05/03 – Tive uma boa noite de sono, acordei várias vezes para fazer xixi, mas dormia logo em seguida, mas sempre, sempre todas as vezes que acordei o Riva estava acordado e me perguntava: “Você está bem??” Ele não dormiu nada!! Na sexta-feira de manhã acordei ótima!!! O Riva ficou tão feliz em me ver bem!!! O médico havia dito que eu poderia ter febre e vomitar até umas quatro vezes!!! Graças a Deus!!! Falei para o Riva ir trabalhar tranqüilo que qualquer coisa eu ligaria. Lá na clínica ontem, a enfermeira chefe, um amor, a Priscila me aconselhou a cortar logo o cabelo ao menos na altura do queixo para o impacto na hora que começar a cair não seja tão grande!!! Já que havia acordado bem, fui cedo para o salão, cortei o cabelo e fiz a unha!! Ah esqueci de dizer que não posso tirar cutícula, nem ficar perto de animais... Difícil, pois minha Memel, que o Riva que me desculpe, até beijo, levo no pet toda semana, etc... terei que ficar longe. O Rock fica do lado de fora de casa, mas nem na portinha da sala, podemos mais deixar ele ficar!!! Final do dia quando o Riva chegou ele me deu um abraço que jamais na vida vou esquecer... Foi diferente!!!
Obrigada por existir na minha vida Riva!!! Te Amo!!!

Marlene que cortou meu cabelo e Fabiana minha manicure

7 comentários:

  1. Querida!
    Estou emocionada lendo seu blog!
    Parabéns pela força, logo logo vc estará bem e dará a volta por cima!
    Estou aqui, no que eu puder ajudar, pode contar comigo!
    Saudades...
    Todos os dias pedidos para a Jose te ligar para termos notícias.
    Não vemos a hora de vc voltar!
    Bjuuuus

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu novo visual. Ficou LINDA!

    ResponderExcluir
  3. é um orgulho fazer parte da sua história, compartilhar as alegrias e tristezas e todas superações. tenho orgulho de fazer suas unhas a 6 anos. obrigado e força. beijos.fabi

    ResponderExcluir
  4. força e coragem. beijos.que este ano de 2011 seja repleto concretizações, desejos realizados e paz...

    desejamos todos. um ano ´próspero.
    Equipe La Femme

    ResponderExcluir
  5. oi minha linda, espero que vc fique curada rapidinho!! Eu comecei a minha luta tb contra o cancer de mama no dia 11/03 , e passei pelo mesmo processo que vc. Adorei ler seu blog e saiba que estarei te acompanhando sempre tah, só naum sabia que naum poderia ficar perto da minha cachorrinha :(, minha medica naum me passou isso, mas... vou evitar..gostaria que vc me adicionasse no msn para que possamos falar sobre nossas quimios rsrsr (que papo né rsrs). Mas vamos la, te desejo muita força, vi que vc conseguiu cortar o cabelo, e esta força eu ainda naum tive, mas sei que cairá em breve, um super beijo para vc e se puder me add tah. elizabeth_mariani@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Tambem estou nessa luta. Os sintomas nao sao faceis. Força!

    ResponderExcluir
  7. El cáncer colorrectal, el cáncer del intestino grueso, es el cuarto cáncer más común en América del Norte. Muchos casos de cáncer colorrectal están asociados con bajos niveles de actividad física y con dietas bajas en frutas y verduras. Las personas con antecedentes familiares de la enfermedad tienen un mayor riesgo. Me desmoroné con esta enfermedad durante 5 años y también con muchos pensamientos aterradores en mi cabeza porque estaba esperando la muerte todos los días de mi vida hasta que mi hijo vino a mí en el hospital explicándome que había encontrado un curandero de hierbas de Nigeria para curar mi cáncer colorrectal. Mi hijo me pidió que lo dejara probar porque hemos escuchado muchos estafadores que pretenden curar todo tipo de enfermedades con hierbas medicinales y algunos de ellos nunca consiguen un resultado positivo al final de todo, pero teníamos mucha confianza en este médico de hierbas, como dije que lo probáramos y me envió una medicina de hierbas para beber durante tres semanas. Estoy compartiendo este testimonio aquí para que la gente que está enferma se ponga en contacto con este hombre maravilloso, su nombre es Dr. Itua. Y su contacto es Whatsapp_+2348149277967____Email_drituaherbalcenter@gmail.com.
    Él puede curar esas enfermedades como:
    Cáncer de vejiga
    Cáncer de mama
    Cáncer colorrectal
    Cáncer de riñón
    Leucemia
    Cáncer de pulmón
    Linfoma no Hodgkin
    Cáncer de próstata
    Cáncer de piel
    Cáncer de útero
    VIH/Sida
    Golpe
    Herpes
    Hepatitis
    Hechizo de amor
    Diabetes

    ResponderExcluir