domingo, 6 de junho de 2010

Cantinho Mágico!!!



Hoje estou com vontade de escrever sobre diversas coisas, depois de alguns dias bem difíceis, enxerguei mais coisas lindas da vida!! Vou tentar falar de tudo sem misturar muito as bolas!!! Tem algum tempo que não falo diretamente sobre o Riva, sabem que os dias vão passando e ele não cansa!!! Já, já começo a contar... Às vezes algumas pessoas me perguntam se eu não tenho medo de inveja, confesso que algum tempo atrás até tinha, mas hoje descobri que a inveja está dentro de algumas pessoas e por lá ela fica corroendo seus portadores!!! Os meus desejos continuam e o Riva continua realizando todos, parei pra pensar que ele sempre foi assim e as pessoas que admiram este tipo de atitude simplesmente podem fazer igual pelas pessoas que amam!!! Sempre haverá alguém por perto que você quer bem!!! Estes dias me deu vontade de comer pastel com queijo parmesão, ele foi lá comprou a massa, o queijo, tudo que precisava e fez no forno para que ficasse pouco gorduroso... delícia!!! Também teve a vez da lasanha!! Detesto lasanha acreditam!?? Adoro massa, mas a lasanha não desce... Estes dias vendo uma propaganda da Sadia, vi uma lasanha de funghi com queijo!!! Gente como eu queria esta lasanha!!! Este desejo o Riva adorou, pois além dele amar lasanha, era só comprar e colocar no forno!!! Foi outra delícia!!! E assim a vida vai ficando divertida, maravilhosa e cada dia que passa, pequenas coisas tornam-se enormes e muito especiais!!!

Sair de carro... tendo horário para chegar ao seu destino ou não pode ser estressante dependendo de quem está atrás do volante!! Sempre fui de correr muito e chegar rápido em qualquer lugar era muito importante para mim... Outro aprendizado!!! Mesmo atrasado, com pressa, são em média de 5 a 10 minutos que você pensa que ganhou!!! Façam o teste, é muito engraçado, não passa disso, agora tentem sair ouvindo uma boa música prestando atenção nas casas, nos prédios, em novos caminhos que podem fazer, se tem sol, chuva ou lua ... não quero dar lição e dizer que é mais seguro, mas que é mais saudável isso é!!! Meu negócio agora é passar para as pessoas que saúde deveria sempre estar em primeiro lugar na vida das pessoas e na maioria das vezes não está. Também não vão ficar igual lesmas na esquerda!!! rsrsrsrsrs Estou falando de sintomas que fazem parte de nosso dia a dia e não percebemos, stress, ansiedade, tristeza, falta de paciência... Descobri que existe uma calculadora gigante contabilizando todos os minutos que perdemos com estas atitudes e que a soma final acaba nos tirando saúde e alguns dias de vida neste mundo!! Outro dia, após a terceira quimio, reclamei para o Dr. Armando que depois das injeções e das quimios eu sentia muita dor no peito e falta de ar... ai ele me respondeu: “Dor no peito tudo bem, é uma reação a injeção, mas falta de ar... isto é ansiedade!!!” Gente era tanta falta de ar que até falar me cansava... pensei então que ansiedade é psicológico está dentro da nossa cabeça, NUNCA MAIS SENTI, já fiz mais duas quimios depois disso e conseqüentemente mais 20 injeções!! São alguns testes que venho fazendo em busca da felicidade!!! E se consigo, todos podem conseguir...

Final do texto e não falei sobre o tema que escolhi!!! Cantinho Mágico!!! É um cantinho que eu e Riva fizemos na nossa casa para nos ajudar a conseguir todas as vitórias de nossas vidas!!! Já temos o Cantinho Mágico há algum tempo, mas ele vem ficando mais bonito, pois sempre chega um Santinho novo para nos proteger... de lá vem muita força e explicações para as dificuldades que conseguimos superar!!

7 comentários:

  1. QUe legal Maria! Rever conceitos, mudar (querer mudar), viver mais conectada com as coisas boas (que muitas vezes estao por traz de eventos simples, como o sol, a chuva, as flores... uma boa comidinha!), faz com que o nosso caminho aqui na terra seja mais leve. Coitados dos que nao tem tempo para sentir esses sutis detalhes da vida, do dia-a-dia visto por um outro angulo.
    Quanto ao cantinho, isso me fez lembrar a minha bisavo! Ela tem o dela, com os seus santinhos e com as fotos de toda familia! O cantinho eh magico mesmo, pois nada como receber boas energias vindas das oraçoes e rezas da bisa!
    Beijos e otima semana pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Maria Claudia, que post lindo! Me fez um bem danado ler isso, é bom pra dar uma sacudida na gente que nem sempre cuida da saúde direito e que desperdiça o tempo se chateando com bobagens. Ma sacudiu. Me identifiquei, pois também tenho a sorte de ter um marido "invejável" além disso tenho um filho mais que perfeito e mesmo assim, as vezes me pego resmungando sem olhar pro céu azul! Parabéns por tanta força e sabedoria! Beijoca! Layla

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria!
    Fiquei muito emocionada em ler esse seu post!
    Realmente na maioria das vezes corremos tanto, reclamamos tanto que a vida vai se tornando estressante e enfadonha, por isso gosto de ler seus textos que me fazem refletir em coisa que são muito simples e nós seres humanos na maioria das vezes complicamos demais. Bj grande e continue com essa inspiração.

    ResponderExcluir
  4. Maria, passei pra Celina que fazia Tae Fight com a gente o endereço do seu blog, ela vai te mandar um recadinho, viu??!!! Ela mandou bjs pra vc e o Riva.
    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Maria Claudia,
    fiquei muito emocionada ao ler seu post,creio que me deu uma boa lição de vida ver voce com toda esta força, isto me dá uma sacudida enorme, pois sempre reclamo muito da vida, penso que preciso refletir o quanto nossas vidas sao belas, e que temos que agradecer a cada minuto por estarmos vivos, e que devemos deixar as picuinhas de lado e dar mais valor as pequenas coisas da vida.
    Desejo a voce um enorme beijo e que papai do Ceu esteja sempre ao seu lado te dando muita força, e acima de tudo muita sabedoria e FÉ.
    ESPALHE por todos a alegria que vive dentro de você.
    Seja sua alegria contagiante e viva, a fim de expulsar a tristeza de todos os que a cercam.
    A alegria é uma tocha de luz que deve permanecer sempre acesa, iluminando todos os nossos atos e servindo de guia aos que chegam a nós.
    se em você houver luz e você deixar abertas as janelas de sua alma, por meio da alegria, todos os que passarem pela estrada em trevas serão iluminados por sua luz.(Minutos de Sabedoria).
    Fica bem estarei colocando sempre voce nas minhas orações.Fique com DEUS
    Abraços,
    Edina ( sua vend: Sierra By Mainline)

    ResponderExcluir
  6. Oi cau ! Que lindo, amei ! Ficou super legal. Acho que você tinha que escrever um livro! HAHAHA te amoo ! beijos nanda

    ResponderExcluir
  7. eu queria comentar na última postagem... mas não to conseguindo... porque tem alguns sites bloqueados aqui no escritório... mas o estranho é que nessa página da pra comentar e na outra não! mas então em casa eu comento... beeeijos te amo. nanda

    ResponderExcluir