sábado, 31 de julho de 2010

Brasil quero trabalhar!!!!


Esta semana foi um sufoco!!! Quando fui ao médico e ele me disse que eu poderia voltar a trabalhar liguei para o INSS para agendar a perícia e pegar a liberação para retornar a trabalhar, a atendente me passou as informações de que não precisaria de perícia, que eu deveria comparecer na agência do INSS levando o atestado que meu médico deu com a alta e alguns documentos pessoais, assim o fiz, detalhe que eu perguntei para atendente se ela tinha certeza do que estava falando, peguei o nome da bendita, anotei data e horário e ela disse que a ligação estava sendo gravada!!! Quando cheguei ao INSS, acompanhada do Riva que nunca me deixa, me disseram que a informação estava errada que eu deveria passar pela perícia médica, já sei que lá não adianta muito discutir, então pedi para fazer a tal perícia, foi quando me disseram que os médicos estavam em greve e que não havia previsão de retorno, resumindo depois de 2h e ½ o Riva com toda paciência conseguiu que os benditos agendassem uma perícia para o dia seguinte!!! Fomos embora exaustos, só mesmo um almoço e uma voltinha no Iguatemi para me acalmar!!! rsrsrrsrsrs
No dia seguinte, voltamos lá antes do horário agendado para não ter desculpa!!!
Assim que chegamos, a “simpática” moça do primeiro balcão queria me jogar para outro balcão dizendo que eu teria que agendar para outro dia, assim como ela estava fazendo com vários outros coitados que calados aceitavam!!! Procuramos um senhor que havia nos atendido no dia anterior que nos deu uma senha e assim esperamos a tal perícia, resumindo de novo, após muita discussão, quase que um “barraco” com direito a apelação de tirada de lenço e careca amostra, o Riva quase sair no tapa com um cara de 2 metros de altura, após 4h e ½ consegui a tal liberação para voltar a trabalhar!!!
Isso é porque quero voltar, que para o INSS é bom que deixará de me pagar!!!
Uma vergonha, uma tristeza e uma decepção enorme de viver em um país que trata as pessoas como monstros!!!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Amor sem nada em troca!!

Semana passada fui aos médicos!! Meu oncologista me liberou para ter uma vida normal, passou alguns exames e já deixou marcada consulta para daqui há três meses, iniciei uma medicação que terá 5 anos de duração!!! Esta medicação é para evitar que eu venha a ter a doença novamente!! Estou em fase de adaptação, assim espero, pois sinto um gosto terrível de remédio na boca!! Também fui ao médico que fará minha radioterapia, antes de iniciar terão também alguns exames e serão 33 sessões!!! Confesso que não tem como não dar um medinho, mas penso que está mais perto do final do tratamento do que nunca!!
Os médicos já confirmaram que poderei retornar ao trabalho no dia 02/08, estou providenciando a parte burocrática para que isto realmente aconteça nesta data!!!
O mais legal, nesta fase de liberações foi que posso novamente pegar e abraçar meus “filhotes”, já falei várias vezes do Rock e da Mel e realmente resolvi fazer este texto para pedir a todos que por mais que não gostem dos bichinhos, que respeitem os animais!!! É difícil para explicar para quem não convive com estes fofos como eles são carinhos e realmente nos dão amor sem pedir nada em troca!!! Foi muito difícil estar todo este tempo em casa e não poder tocá-los!! A Mel fica na casa da minha mãe, e ir até lá e não pegar nela, abraçar, apertar, era muito difícil!!! Ela olhava para mim e não entendia porque eu não pegava nela!!! Ficava balançando o rabinho e eu só falava com ela, sem tocar!!! Assim acontecia com o Rock, ele fica do lado de fora de casa, mas sempre deixávamos ele entrar na sala e ficar do lado do sofá assistindo TV com a gente!! Ele já vinha chorando e não entendia porque não podia entrar!!! Para entenderem um pouco do que estou falando, neste período, a Mel fugiu da casa da minha mãe e veio até a minha casa, estava na sala lendo um livro e ouvi um único latido na garagem, na mesma hora pulei do sofá e falei:  
“É minha Mel, conheço este latido!!!”

Quando abri a porta veio ela correndo pra dentro de casa!!! Neste dia não resisti, estava sozinha, não tinha ninguém olhando, rsrsrsrsrsrsrs.... passei a mão na cabecinha dela e ela reclamou!! Quando vi o olhinho dela estava machucado!!! Minha mãe cuida super bem dela, com o maior carinho, mas não tem o hábito de ficar pegando e não entende muito destes detalhes!! Na verdade, vi que por dentro do olho dela estava bem vermelho!! A minha bichinha veio até aqui para me pedir ajuda!! Foi na hora certa!! No dia seguinte o Riva e minha mãe a levaram no veterinário e ela passou por cirurgia, correu o risco de perder o olho, a visão...nossa, não quero nem falar!!! Agora está tudo bem!!!
Bom, agora posso novamente retribuir este amor que estes bichinhos nos dão, adoro meus “filhotes”!!!!


sábado, 10 de julho de 2010

Luta contra o medo!!!

Minhas consultas com o Oncologista e com o Radioterapeuta serão na semana que vem, minha ansiedade está lá em cima, mas a cabeça está boa!!! Tenho tido um pouco de insônia, mas acredito que seja normal!!! É incrível o medo que tenho de ir me liberando para fazer as coisas, parece realmente que estou dentro de uma bolha e que se sair vou quebrar!!! Sei por alto o que vem pela frente, e sempre bate um medinho...

Só depois que eu fizer as consultas da semana que vem, saberei mais coisas, acredito que virão alguns exames e a preparação para o início da radioterapia!!!
Sei que retornarei para o trabalho em 02 de agosto e isto me deixa muito feliz!!!

Estes dias sai para caminhar, preciso aos poucos voltar a me exercitar e se Deus quiser em breve começar a correr novamente!!! Ainda não caminhei o tanto que queria, pois de manhã está um sol forte e deste tenho que manter distância ainda por um bom tempo!!! No final do dia quando o sol vai embora sinto tanto frio e lá vem a garota medrosa de novo, não saio porque não quero pegar uma gripe!!! Sinto muito frio na cabeça, esse negócio de estar careca é complicado!!!! Quanto a alimentação estou aguardando na terça para Dr. Armando me liberar mesmo, pois vou fazer um exame de sangue na segunda para ver como está a imunidade!!! Massssss..... ontem não resisti!!! Meu cunhado abriu um restaurante japonês e ainda não tinha ido, aíííí o meu Doutor particular disse que eu estou muito bem, minha amiga Cynthia insistiu e fui!!!! Nossa comi tanto!!! Tinha 5 meses e meio que não comia sushi!!! Amanheci bem!!!

Cada dia tenho mais certeza que toda nossa força está no nosso pensamento positivo!!!

Os cuidados são importantes e necessários, mas o cuidado para não ficar neurótica também deve existir!!!! Eu já era um “pouquinho” antes de tudo isso acontecer, sabe mania de álcool gel, de limpeza, etc...
Tenho que me libertar dos meus medos e saber que vou viver e reviver lindos momentos!!
A vida continua e com certeza cada vez mais bela!!!

Tokio