sábado, 31 de julho de 2010

Brasil quero trabalhar!!!!


Esta semana foi um sufoco!!! Quando fui ao médico e ele me disse que eu poderia voltar a trabalhar liguei para o INSS para agendar a perícia e pegar a liberação para retornar a trabalhar, a atendente me passou as informações de que não precisaria de perícia, que eu deveria comparecer na agência do INSS levando o atestado que meu médico deu com a alta e alguns documentos pessoais, assim o fiz, detalhe que eu perguntei para atendente se ela tinha certeza do que estava falando, peguei o nome da bendita, anotei data e horário e ela disse que a ligação estava sendo gravada!!! Quando cheguei ao INSS, acompanhada do Riva que nunca me deixa, me disseram que a informação estava errada que eu deveria passar pela perícia médica, já sei que lá não adianta muito discutir, então pedi para fazer a tal perícia, foi quando me disseram que os médicos estavam em greve e que não havia previsão de retorno, resumindo depois de 2h e ½ o Riva com toda paciência conseguiu que os benditos agendassem uma perícia para o dia seguinte!!! Fomos embora exaustos, só mesmo um almoço e uma voltinha no Iguatemi para me acalmar!!! rsrsrrsrsrs
No dia seguinte, voltamos lá antes do horário agendado para não ter desculpa!!!
Assim que chegamos, a “simpática” moça do primeiro balcão queria me jogar para outro balcão dizendo que eu teria que agendar para outro dia, assim como ela estava fazendo com vários outros coitados que calados aceitavam!!! Procuramos um senhor que havia nos atendido no dia anterior que nos deu uma senha e assim esperamos a tal perícia, resumindo de novo, após muita discussão, quase que um “barraco” com direito a apelação de tirada de lenço e careca amostra, o Riva quase sair no tapa com um cara de 2 metros de altura, após 4h e ½ consegui a tal liberação para voltar a trabalhar!!!
Isso é porque quero voltar, que para o INSS é bom que deixará de me pagar!!!
Uma vergonha, uma tristeza e uma decepção enorme de viver em um país que trata as pessoas como monstros!!!

6 comentários:

  1. Olá,
    Sou a Rosi, sou sua fã de carteirinha.
    Seu marido e o meu já foram colegas de trabalho por isso soube de sua luta. Passei a acompanhar seus post e eles me fazem muito bem!Parabéns por sua coragem e por nunca desistir e nos mostrar um outro lado dessa doença, o lado que ela mostra quem realmente somos e voce mostrou por a+b que é uma guerreira!
    Beijosssss
    Rosi-SP

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Claudia, bom dia!

    Temos acompanhado seu blog e saber que vc esta retomando sua vida profissional é uma grande bencao! Continuaremos na torcida carioca e lembre-se: NAO DESISTA NUNCA! Um beijinho Flavia e Sophia

    ResponderExcluir
  3. KKKKKK....Achei ótima essa do Rivado querer sair no tapa com um cara de 2m de altura.
    Tinha que ter filmado isso, Maria...KKKKKKK

    beijos
    Cynthia

    ResponderExcluir
  4. Querida Maria,
    Até numa situação triste como essa, vc conseguiu me fazer rir! Careca a mostra, Riva brigando com alguém.
    Que bom que seu bom humor é inabalável!
    Bjs
    Maria Helena

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vocÊ voltou minha amiga! Estou realmente muito feliz de tê-la de volta!!! Agora poderemos nos ver todos os dias!!!!!!
    bj Mônica

    ResponderExcluir
  6. O Brasil é um grande problema , ele enrriquece e a desigualdade aumenta , só vai mudar com manifestações violentas e grupos organizados contar o governo sja ele qual for.
    Rene Villon
    http://twitter.com/GuerrilhaBrasil

    ResponderExcluir