terça-feira, 20 de julho de 2010

Amor sem nada em troca!!

Semana passada fui aos médicos!! Meu oncologista me liberou para ter uma vida normal, passou alguns exames e já deixou marcada consulta para daqui há três meses, iniciei uma medicação que terá 5 anos de duração!!! Esta medicação é para evitar que eu venha a ter a doença novamente!! Estou em fase de adaptação, assim espero, pois sinto um gosto terrível de remédio na boca!! Também fui ao médico que fará minha radioterapia, antes de iniciar terão também alguns exames e serão 33 sessões!!! Confesso que não tem como não dar um medinho, mas penso que está mais perto do final do tratamento do que nunca!!
Os médicos já confirmaram que poderei retornar ao trabalho no dia 02/08, estou providenciando a parte burocrática para que isto realmente aconteça nesta data!!!
O mais legal, nesta fase de liberações foi que posso novamente pegar e abraçar meus “filhotes”, já falei várias vezes do Rock e da Mel e realmente resolvi fazer este texto para pedir a todos que por mais que não gostem dos bichinhos, que respeitem os animais!!! É difícil para explicar para quem não convive com estes fofos como eles são carinhos e realmente nos dão amor sem pedir nada em troca!!! Foi muito difícil estar todo este tempo em casa e não poder tocá-los!! A Mel fica na casa da minha mãe, e ir até lá e não pegar nela, abraçar, apertar, era muito difícil!!! Ela olhava para mim e não entendia porque eu não pegava nela!!! Ficava balançando o rabinho e eu só falava com ela, sem tocar!!! Assim acontecia com o Rock, ele fica do lado de fora de casa, mas sempre deixávamos ele entrar na sala e ficar do lado do sofá assistindo TV com a gente!! Ele já vinha chorando e não entendia porque não podia entrar!!! Para entenderem um pouco do que estou falando, neste período, a Mel fugiu da casa da minha mãe e veio até a minha casa, estava na sala lendo um livro e ouvi um único latido na garagem, na mesma hora pulei do sofá e falei:  
“É minha Mel, conheço este latido!!!”

Quando abri a porta veio ela correndo pra dentro de casa!!! Neste dia não resisti, estava sozinha, não tinha ninguém olhando, rsrsrsrsrsrsrs.... passei a mão na cabecinha dela e ela reclamou!! Quando vi o olhinho dela estava machucado!!! Minha mãe cuida super bem dela, com o maior carinho, mas não tem o hábito de ficar pegando e não entende muito destes detalhes!! Na verdade, vi que por dentro do olho dela estava bem vermelho!! A minha bichinha veio até aqui para me pedir ajuda!! Foi na hora certa!! No dia seguinte o Riva e minha mãe a levaram no veterinário e ela passou por cirurgia, correu o risco de perder o olho, a visão...nossa, não quero nem falar!!! Agora está tudo bem!!!
Bom, agora posso novamente retribuir este amor que estes bichinhos nos dão, adoro meus “filhotes”!!!!


6 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaaa naaaaaaaaauuuuuuuuuummmmmmmmmm HIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMM que fofos!!!! Vontade de apertaaaaaaaaaa!!!! kkkkkkkk N sei como vc aguentou! hihihihi Manda um beijaum e um chêru pros 2! E um especial pra vc e estou mto feliz em saber que vc está cada vez melhor! Mil bjs da mana que te ama! Msm à distância... Fica com Deus e N. Sra. Aparecida!

    ResponderExcluir
  2. Ai, MC, estou aqui no tribunal, lendo seu post, lembrando do meu "bebinha" e chorando horrores...que saudades! Te entendo perfeitamente!!! Gostaria de deixar aqui registrado, uma linda passagem que eu vi em um site sobre os cachorrros, anjos de 4 patas! Fico feliz de saber que agora a "família toda está reunida"! Aproveita muito este momento!!!
    Então, aí vai:

    “Existem pessoas que não gostam de cães. Estas, com certeza, nunca tiveram em sua vida um amigo de quatro patas. Ou, se tiveram, nunca olharam dentro daqueles olhos para perceber quem estava ali.
    Um cão é um anjo que vem ao mundo ensinar amor! Quem mais pode dar amor incondicional, amizade sem pedir nada em troca, afeição sem esperar retorno, proteção sem ganhar nada, fidelidade vinte e quatro horas por dia?
    Ah! Não me venha com essa de que os pais ou filhos fazem isso, porque os pais e os filhos são humanos, irritam-se, afastam-se…
    Um cão não se afasta, mesmo quando você o agride. Ele retorna cabisbaixo pedindo desculpas por algo que talvez não tenha feito, lambendo suas mãos a suplicar perdão.
    Alguns anjos não possuem asas, possuem quatro patas, corpo peludo, nariz de bolinha, orelhas de atenção, olhar de aflição e carência.
    Apesar dessa aparência, são tão anjos quanto os outros (os com asas) e se dedicam aos seres humanos tanto quanto qualquer anjo costuma dedicar-se.
    O bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um cão.”

    bjs carinhosos...Dri

    ResponderExcluir
  3. Que delícia, nada melhor que voltar a sua vidinha!
    Que bom que vc lutou por ela e hoje está feliz!
    A participação do Rivaldo também foi essencial! Ele certamente surpreendeu a todos com tantos mimos e carinhos dado a vc!
    Parabéns por toda sua vitória!
    Sejaa feliz! Ah sim....quero te conhecer e poder te dar um abraço pessoalmente.
    Um grande beijo....

    ResponderExcluir
  4. Que linda a história da Mel!! E volta logo, pois estamos te aguardando ansiosamente... bj

    ResponderExcluir
  5. parábens vc é um exemplo de vida!! gostei muito de saber a sua história!

    ResponderExcluir
  6. Que exemplo vc é!!!Deus abençoe sua vida!!Lindaaaa!!

    ResponderExcluir