quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Vida Encantada!!!


Estou muito feliz com os últimos acontecimentos na minha encantada vida!!!
Atualmente no meu trabalho sou responsável pela Coordenação de Gestão do Clima e Qualidade de Vida!! Olha como a vida é!! Um nossos programas é voltado para a mulher e assim aproveitei o Outubro Rosa, (O movimento popular conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados realizavam ações isoladas – sempre no mês de outubro – referentes ao câncer de mama e a importância da mamografia.), para promover uma palestra voltada as mulheres do Grupo e falar sobre a prevenção contra o câncer de mama!! Foi um sucesso!!!
O Chefe da psicologia do Hospital de Base, Carlos Castelo Branco e Ana Paula Fernandes psicóloga voluntária da rede feminina de combate ao câncer foram os palestrantes, falaram sobre os cuidados que toda mulher deve ter com a saúde, sobre a nossa triste realidade na rede pública, como podemos ajudar e também sobre auto-estima!!! Depois, para fechar com chave de ouro, meu anjo mastologista e ginecologista Dr. Maurício Cariello também esteve presente e com toda sua simpatia e profissionalismo envolveu as 50 mulheres que ali estavam e falou sobre as devidas prevenções não só contra o câncer de mama, mas também contra o câncer de colo do útero e de intestino!!! Desenhou, explicou, contou casos e tirou o medo de algumas que ainda resistem em fazer os preventivos!!!
Gente, foi o máximo!!! Fiquei tão feliz que não tenho palavras!!! Pedimos para as fofas participantes irem com uma peça de roupa rosa e o auditório ficou iluminado com a presença destas queridas colegas de trabalho!!! Poder promover este tipo de ação me deixa muito satisfeita, pois sei que depois deste momento, muitas, talvez todas irão se cuidar mais e multiplicar as informações para familiares e amigas!!!! Muito Obrigada aos palestrantes que estiveram presentes e não cobraram nenhum centavo para espalhar tanta solidariedade, informação e amor!!! Quero agradecer também a Lígia que trabalha comigo, sem ela seria impossível preparar um evento tão lindo como este!!!   
Agora vamos às notícias sobre meu tratamento!! Na segunda e na terça tomei uma injeção do Thyrogen. É uma medicação americana, onde se aplica um hormônio que estimula o TSH, hormônio da tireóide. A aplicação destas injeções foram para evitar sintomas do hipotireroidismo, agora que não tenho mais a tireóide (acho que é isso..rsrsrsrsr). Em seguida na quarta (ontem) tomei a dose do iodo radioativo. Mas olha que coisa boa, geralmente as dosagens que são aplicadas são muito altas e as pessoas precisam ficar no hospital com isolamento total por aproximadamente três dias!!!  Graças a Deus, como o meu caso foi o melhor dos piores tomei uma dosagem pequena apenas por precaução!! Não evitou o isolamento, mas estou fazendo o mesmo em casa!!! A parte ruim é que tenho que manter uma certa distância das pessoas por alguns dias, o Riva está dormindo em outro quarto, não podemos usar o mesmo banheiro, louça separada e ainda continuo a dieta que comecei a 12 dias!!!  Acho que não contei ainda!! Não posso comer nada que tenha sal iodado, toda minha comida deve ser feita com um sal especial e não posso comer frutos do mar, peixe, leite, queijo, iogurte, gema de ovo, chocolate, refrigerante e mais um monte de coisas!!! Resumindo, todos estes dias o Rivinha tem preparado minha comida, não posso comer na rua e agora estes dias trancadinha em casa a dieta continua e vai até o dia que farei um exame chamado PCI (pesquisa de corpo inteiro). Ainda tenho que passar um creme na cicatriz massageando por 10 minutos, 2x ao dia e mais um gel durante 30 dias!! É galera a vida não é fácil, mas se fosse não daríamos o valor que ela merece!!!  Bjs e até o próximo post!!!

 



6 comentários:

  1. Olá querida.
    Parabéns por compartilhar sua experiência de vida na grande Rede. É preciso dar forças as pessoas que enfrentarão esta situação tão delicada. Também já lutei contra o câncer (linfático) e passou um filme na minha cabeça ao ler o seu blog.
    Acredito muito que estas situações nos tornam modificam e nos tornam pessoas mais fortes. Graças a Deus, vencemos! =D

    À propósito, se você possível, gostaria que você poderia compartilhar o telefone do seu endocrino? Meu médico falou que minha tireóide está um pouco aumentada.

    Beijos!
    Socorro

    ResponderExcluir
  2. Ola queria Maria nao a conheço mas olhando seu Blog me encantei com sua historia de superação...Bom estou te seguindo por aqui...bjs mt paz e saúde.Thany

    ResponderExcluir
  3. Olá Socorro!! Andei muito atarefada e não passei por aqui!!
    Segue o telefone do meu endócrino:
    Dr. Mario Sérgio - (61) 3346-2699 Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria Claudia, tdb?

    Estavamos olhando o blog, pois estamos sentindo falta de noticias...Como vc esta?

    Desejamos um ano de repleto de bencaos e que Deus lhe cubra de noticias.

    Pfv mande news, ta?

    Um bj e mt luz!

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria Claudia...
    Meu nome é Juliana e assim como vc estou na luta contra o câncer. O meu foi de ovário... CUREI e agora estou na luta novamente enquanto investigo 3 nódulos no fígado que ainda não sabemos do que se trata...
    Enfim, sei que temos que ter muuuuuuita força e não deixar em nenhum momento a pateca cair...
    Fica com Deus e ficaria bem feliz se pudesse ser minha seguidora no meu blog...
    http://superjulianacontraocancerdeovario.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir