domingo, 17 de outubro de 2010

Novo Susto!!!

Antes de começar a falar sobre o que me aconteceu e contar mais uma história de superação quero dizer que está tudo bem!! Estou ótima!!
Voltei ao meu mastologista, agora também meu ginecologista, para uma revisão. Lembrando que este é o anjo que contei no início do blog quando descobri o câncer de mama... Pois é, fui lá e ele fez vários exames, até porque o consultório dele é super equipado, e tudo estava bem, mas apareceu um nódulo mínimo na minha tireóide. Na verdade não sei há quanto tempo ele estava lá, nunca tinha feito este exame antes. Imediatamente fui fazer uma punção!! Gente, de novo muita dor, tudo bem que já estou acostumada com as agulhadas, mas ninguém merece uma agulha enfiada no pescoço para cima e para baixo sem anestesia!! Fiquei dias com o pescoço doendo, doía para bocejar, para engolir, realmente um saco!!! Liguei para minha prima Cida que me disse que nódulos na tireóide eram normais que não seria nada de mais!! O médico já havia me dito realmente que era muito comum...
Só que o resultado da biopsia não foi tão feliz assim!!! Carcinoma papilar!!! Eu pensei: câncer de novo!?! Fiquei arrasada!! Chorava o dia inteiro e não tinha coragem de contar para ninguém, só o Riva sabia!! Minha sorte foi que eu não abri o resultado do exame, aprendi segurar a ansiedade e não fazer mais isso sozinha!! Quem abriu o exame foi meu médico da radioterapia Dr. André Rego, eu estava indo para lá e pedi este favor para ele!! Ele tentou me acalmar e disse que era tudo muito simples, eu não conseguia ouvir, ligamos para o Riva que em 5 minutos estava lá!!! Até hoje não perguntei como ele chegou tão rápido!! Na mesma hora Dr. André ligou para o Dr. Armando meu oncologista que falou comigo e me disse para eu ficar calma que este caso não tinha absolutamente nada haver com o que eu tive na mama, nem muito menos com metástase, que eram coisas completamente diferentes e que eu nem trataria com ele, que seria com um endocrinologista e já me indicou o melhor da cidade!! Esqueci de dizer que o Dr. André quando abriu o exame e me deu a notícia, também me afirmou que e este caso não tinha relação com o primeiro!!!  Ok!!! Entrei num estado de stress depressivo terrível, mais precisamente stress pós traumático!!! Tive que apelar para um remedinho controlado!! Gente, imagina eu no meu trabalho onde acabei de voltar depois de 5 meses afastada, onde assumi novas e maiores responsabilidades... eu não queria demonstrar nenhuma fraqueza!!! Sei que é besteira, mas lá ninguém notou!! Fui ao endocrinologista, que só me confirmou o que Dr. Armando e Dr. André haviam me dito em relação as duas doenças e que também eu teria que operar!! Outra cirurgia!?! De novo!!! Caramba, vamos lá, é pra passar vamos passar!!! Ele já iniciou uma medicação para inibir o funcionamento da tireóide para quando retirada na cirurgia eu não sentir tanto!! Só que imagina minha tireóide com funcionamento normal e eu tomando hormônio!!! Fiquei completamente descompensada!!! Até então não tinha dito nada no meu trabalho, foi quando resolvi falar com a Denise, minha chefe...estava com muito medo...também não queria criar alarde!!! Sabe quando as pessoas começam a falar demais, daqui a pouco já iam dizer que eu estava morrendo!!! Calma gente, tô ótima!!! Vou viver até ficar bem velhinha!!!rsrsrsrsrsrsrsrs
A Denise me deu o maior apoio!!! Fiquei tão feliz!!! Fiquei mais tranquila!!
Resumindo, depois de ter contato esta história enorme...fiz a cirurgia no último dia 07, aproveitei que era perto do feriado, assim não faltei muitos dias de trabalho!! Lá eu de novo, anestesia geral, desta vez passei maaaal, fiquei muito enjoada, mas também foi só!!  A cirurgia foi um sucesso e no dia seguinte já estava em casa!! E Deus e meu anjinho da guarda mais uma vez estão do meu lado!! O médico cirurgião de cabeça e pescoço, foi excelente!!! Super indicado e foi perfeito comigo!!
Dr. André Póvoa, muito obrigada!!! A cicatriz ficou 10!!! Tudo bem que agora tirei o lenço da cabeça e vou usar no pescoço por um tempo... rsrsrrsrsrsr
Já tirei os pontos  e o resultado da biópsia após a cirurgia já saiu e realmente posso usar a frase: dos males o menor!!! Foi um carcinoma papilar clássico!! Tumor de 1 cm, encapsulado, sem comprometimento de linfonodos, das margens...resumindo sem maiores complicações...  Agora vou começar o tratamento com o endocrinologista, mas Segunda já volto a trabalhar!!! Devo me afastar depois mais uma semaninha para o tratamento que é com iodoradioativo...chato, mais nada perto do que já passei até aqui!! 
Um dia antes da cirurgia fui ao Dr. Armando (meu oncologista), para a revisão que farei a cada três meses, levei alguns exames e graças a Deus está tudo bem!! Vou vê-lo só em Janeiro!!!
Quero pedir desculpas para alguns amigos que não contei nada, mas chega de gente preocupada comigo!! Gostaria de agradecer a algumas pessoas que neste momento me ajudaram demais!!!
Primeiro, sem exageros, meu marido Rivaldo, como sempre me dando força, o tempo todo ao meu lado, no hospital se eu me mexesse na cama ele estava lá!!!
Em seguida: Dr. Cariello, Dr. Armando, Dr. André Rego, Cida (minha prima), Andréa (minha irmã), Laís (minha prima), Minha mãe, Paula, Cynthia, Angela, Lígia, Jose e Mônica (amigas), Denise (chefe e amiga), Cláudio (guia espiritual), Dr. Furiatti, Dra. Helena (amiga minha irmã) e Dr. André Póvoa. Acho que não esqueci de ninguém, arriscado listar nomes né?? Mas estas pessoas foram incríveis!!!!
Quero deixar uma mensagem: Viver vale muito a pena!!! Acreditem em Deus e amem muito que tudo sempre dará certo!!!!  Eu garanto!!!
Olha eu ai!!! Depois de mais uma cirugia!!!

10 comentários:

  1. Maria Claudia,

    Vc nasceu pra vencer, acredite mesmo! Qdo olhamos pra vc ,juro, estamos vendo muita luz!

    Vamos imitar a frase da Aline Moraes pra Sofy que foi: "Grandes desafios, somente sao dados pra grande guerreiros". Vc é campea!

    Estaremos aqui na torcida e oracoes de sempre e vc já esta curada de tudo! Isso é só uma tempestadizinha, que depois vira a bonança.

    Beijos no coracao, muita paz e acima de tudo, muito fe. Fique com Deus e parabens pelo anjo que Deus leh enviou, chamado: RIVA!

    ResponderExcluir
  2. É isso ai! nossa! que exemplo admiravel de força e perseverança! Estamos ai (todos os dias na SUREH) pro que der e vier! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não sei como cheguei ao seu blog,mas queria deixar aqui minha admiração por vc, vc é realmente uma guerreira, sei o que vc passou e esta passando, tive ca de mama em 2005, descobri um nodulo no seio e quando fui ao medico descobri que estava gravida, só pensava naquele serzinho dentro de mim era muita felicidade, então esqueci o tal nódulo, ela nasceu saudavel, amamentei, mas logo no segundo mes, meu seio doia muito, mas continuei amamentando até 5 meses, era ferias e resolvemos aproveitar ... só voltei ao meedico em maio e depois de mamografias, ultras etc...fui operada de emergencia, nao podia segurar minha filha no colo, estava de dreno, me sentindo mutilada....ai veio o resultado ca de mama com linfonodos afetados, meu mundo caiu, olhei para o lado e vi que tinha que vencer, eu tinha uma familia linda 2 filhas , uma de 2 anos e meio e a pequena de 9 meses. Resumindo operei mais uma vez, fiz quimio, radio e hj 5 anos depois estou aqui firme e forte com as minhas duas queridas filhas...Claudia nào vou te enganar que esse fantasma ronda ainda meus pensamentos quando vou ao médico de 6 em 6 meses...Claudia, deixarei meu e-mail para se vc quiser conversar comigo. Tenho orkut e FB, se vc quiser me add.
    Fique com Deus.
    bjs Lara
    lara2006@globo.com

    ResponderExcluir
  4. Que bom que tudo passou. Soube pelo Riva o que aconteceu agora, mas graças a Deus tudo se resolveu, vc é forte , guerreira e como disse a colega lá de cima vc tem um anjo ao seu lado o RIVA. Vc são lindos juntos e dá gosto de ver essa união e essa cumplicidade. Bjss da amiga Rô

    ResponderExcluir
  5. Querida Maria Cláudia,
    Voce é minha ìdala, toda vez que entro no seu blog choro...choro..... porque voce é a pessoa mais maravilhosa do mundo... e tudo isso que voce ta passando eu tambem estou passando até mesmo esse último ... mas oce tirou de letra... voce é linda e merece ser feliz... um grande beijo.
    ps. voce ja leu um livro chamado- ANTICANCER de DAVID SERVAN-SCHREIBER ?

    ResponderExcluir
  6. Him: Grande exemplo nas nossas vidas!...
    Desde q a conheço, sempre foi vencedora e batalhadora e não é por nada nao... Eu nunca tive dúvidas q vc daria a volta por cima com grande êxito! É realmente louvável! Me emociono com o q vc está passando este tempo todo e não canso de rezar por vc e de pensar sempre como vc está! Mais uma etapa vencida! Continua linda como sempre... Muita paz! Te amo minha irmã! Fica com Deus! bjs

    ResponderExcluir
  7. Não desista não pare de crer, os sonhos de DEUS jamais vão morrer!!
    Deus está restaurando seus sonhos!
    Beijos!
    http://www.youtube.com/watch?v=rLwAVcDeaIw

    ResponderExcluir
  8. Oi MC eu tenho fé em Deus que um dia eu vou ouvir da sua boca o que escutei de duas amigas minhas...eu fui curada de cm!...são duas amigas da minha igreja, uma de Brasília outra aqui de São Paulo...elas são lindas, batalhadoras, esposas, mães e acima de tudo gente como nós. Claro que não foi fácil, mais elas superaram e vc tb vai superar...muitas vezes elas tb questionaram Deus, ficaram tristes, desesperadas mesmo!!!..mais elas sabiam que as suas vidas estavam no controle daquEle que tem poder sobre toda emfermidade...lança sobre DEUS essa luta minha querida, deixa nas mãos dEle...confie,continue lutando e sabendo que Deus não te desamparou...isso tudo vai passar...muitas vezes situações de nossas vidas nos aproximam mais de Deus, nos traz amadurecimento...mesmo em meio as lutas dê graças ao dono da Vida...Deus ama muito vc!
    Ah! cortei meu cabelo bem curtinho viu...estou amandoooo..rsrs..o seu tb tá lindo!!!!
    beijos
    Feliz natal...e um ano de 2011 cheio de saúde, paz, harmonia e muitas alegrias!

    ResponderExcluir
  9. Oi Claudia. Primeiramente queria te parabenizar por esta superacao maravilhosa na sua vida. Eu acabei de ter o diagnostico de carcinoma papilar e estou pra marcar a cirurgia com o dr andre, aqui em brasilia. Sera que poderiamos conversar um pouco? Aguardo seu email. Um abraço, Gisele

    ResponderExcluir
  10. Olá!!

    Reoperei essa semana, com o Dr. André Póvoa, e foi muito bacana todo o processo!
    Ele foi perfeito com toda a equipe e agora mais um passo a ser dado rumo ao fim da guerra se Deus quiser!!!

    ResponderExcluir