domingo, 15 de agosto de 2010

Radioterapia

Esta semana iniciei a radioterapia, realmente é um exercício de paciência!! Na segunda foi o primeiro dia, cheguei ao hospital ás 17:50h e sai de lá às 19:50h, duas horas!!! A radioterapia é bem rapidinha, uns 5 minutos, o problema é a espera, a explicação é que se ocorrem atrasos durante o dia, no final vira uma bola de neve!! Já estava apreensiva, a minha volta várias pessoas falando sempre de doença, não foi nada bom!! Sai de lá chorando muito...o Riva me perguntava se tinha doido, porque eu chorava de mais...foi difícil!!!
No dia seguinte já levei um livro, um lanchinho, parei e pensei que serão 33 sessões e não posso ficar arrasada sempre!! O resto da semana foi mais tranquilo, dei sorte e não esperei tanto... Agora é uma fase de adaptação de quem saiu de uma situação de 24h em casa e agora trabalhar o dia inteiro, ir para radio, chegar em casa, fazer a compressa, passar o creme, comer, estudar inglês, ler meu livrinho, tomar banho... quando deito desabo!!! Agora peço a Deus todos os dias saúde, porque com saúde terei forças para trabalhar, malhar, amar, viajar, curtir muito a vida...
No final de semana, dei início a um projeto que queria realizar a muito tempo, fui até uma instituição de crianças carentes para ler para elas, a Fabiana que trabalha comigo foi junto, foi muito legal, teve um deles que acabou lendo para mim, muito lindo!! Identificamos várias necessidades e pretendo divulgá-las aqui no blog para que outras pessoas possam ajudar também!!! A instituição é o Nosso Lar e fica no Núcleo Bandeirante atrás da concessionária da Mercedes. Só pude tirar fotos de longe, pois as crianças não podem ser identificadas. Vale conferir e ajudar!!!

Nosso Lar

3 comentários:

  1. Maria Claudia, nao desanime! Vc vai vencer mais esta , e chorar no fundo faz bem pois lava a nossa alma. Nós aqui ja choramos um bocado tb...

    Olha, impressionante como mesmo passando por situacoes como a nossa, conseguimos pensar e cuidar de outras,ne? Mas tenho certeza que essa sua nova empreitada, de ler para essas criancas, vai ser uma otima terapia e ira lhe fortalecer mais ainda.

    Parabens pela iniciativa e tenha uma otima semana!

    Um bjinho

    Flavia e Sofy

    ResponderExcluir
  2. Ai que fofo Maria! que ótimo projeto!!! Se prepare para crescer muito! vai ser maravilhoso.

    ResponderExcluir
  3. Marry!

    Muito bom ver como vc está aos pouquinhos voltando a sua vida normal.

    te desejo mta força e sucesso nessa fase de readaptação.

    1000 bjus

    ResponderExcluir