quinta-feira, 6 de maio de 2010

Quarta Quimioterapia



Ontem dia 05/05 foi o niver da minha mamãe, eu e Riva fomos almoçar com ela e á noite dei uma passada na casa dela, nos juntamos para cantar parabéns!!! Assisti o jogo do Flamengo em casa, pois já estava muito cansada!!! Minha camisa do Fla já estava separada, para eu usar hoje, antes mesmo do jogo começar!!! A pedido da minha priminha Anna Luiza, combinei de ir para quimio com a camisa independentemente do Mengão ser classificado ou não. Para felicidade geral da Nação Rubro Negra e para tristeza do meu Rivinha (Corinthiano Louco!!), o Mengão foi classificado para continuar na Libertadores!!! Minha mãe Flamenguista doida, ficou super feliz com este presente de aniversário!!! Ah, só para conhecimento, a Anninha foi até o Marketing do Flamengo, lá no clube na Gávea e eles que mandaram a camisa para mim a pedido dela!!! Chique né??? Deu sorte!! Então, hoje foi a quarta quimio, correu tudo bem!!! Graças a Deus!!! Fui com meu cordão do Cristo Redentor que minha prima Cida me deu e também com minha medalhinha milagrosa de Nossa Senhora que minha prima Laís me deu, super protegida!!! Obrigada Primas!!! Podem ver nas fotos que até a mantinha que eu levei foi vermelha, aproveitei para tirar foto da quimio mais forte que também é vermelha!!!

Agora faltam duas quimios e não se já contei, que ao término das quimios iniciarão mais ou menos 30 sessões de radioterapia que por indicação do Dr. Armando terei que fazer em São Paulo!!! Mas vamos lá, a força continua e Orgulho de Ser...


9 comentários:

  1. Caríssima Maria Cláudia, temos duas coisas em comum: temos as mesmas iniciais e vencemos um câncer (sim, porque você já venceu também). Meu nome é Marcia Coelho (MC) e sou paciente do Dr. Armando. No último encontro com a meninas da clínica, mencionei a ideia de um outra colega de lá, no sentido de montarmos um blog e, aí, me falaram de você.
    Conheço, exatamente, cada centímetro dessa estrada, pois fiz 26 químios e 25 radioterapias. De mulher, me transformei em um buda; de executiva, me transformei em uma "planta"; de mãe, me transformei, nos momentos mais difíceis, em uma pessoa distante mas...tudo passa! Assim como você, tinha uma verdadeira farmácia em meu quarto. Eram caixas e caixas de remédio, injeções, frigobar para colocá-las, potes de algodão, etc... Hoje, depois de ter atravessado tudo isso, vejo-me do outro lado dizendo a mim mesma o que ouvi de uma amiga que também teve um câncer de mama: "Tudo passa!". Acredite nisso! Vejo que você é jovem, linda, tem família e amigos e um marido devotado. Todos eles vão te ajudar, e muito, nesse processo de cura, tenha cetesa! Somos as "Eleitas", por algum motivo. Embora o proceso seja doloroso, fisica e emocionalmente, o bom humor é indispensável! Quero te convidar para a nossa próxima reunião, onde tornaremos concreta a ideia da Tatá de fazer um blog multiautoral, no qual postaremos nossos depôs, alegres ou tristes, e irromperemos na blogoesfera de maneira definitiva, tentando dar nossa contribuição para milhares de outras pessoas que, neste exato momento em que te escrevo, estão recebendo um diagnóstico de câncer. Conto com você em te convido a fazer parte do nosso também. Mais: assim como você, tenho uma cadela Golden, chamada Mel e dois poodles, chamados BomBom e Pipoca. Amo viajar e, assim que tive a primeira alta do Dr. Armando, fui comemorar meu retorno à vida em Paris, no outono, onde caminhei por tapetes de plátanos multicoloridos, sentindo o frio cortar meu rosto, na companhia de meu amado e companheiríssimo esposo. Celebrei a vida! Brindei ao amor! Do alto da Tour Eifel agradeci a Deus pelo milagre que era a minha vida retomada, pelo fato de estar naquele lugar sem dor, sem medo, sem sentir o inestimável peso da finitude de nossas vidas. Recomecei e me lembrei de minha amiga e gritei lá do alto: TUDO PASSA !!!!. Seu tapete está prestes a ser desenrolado. Não sei se será o Red Carpet, ou o de plátanos, o de pétalas de flores, o de flocos de neve ou o granito de uma montanha que você venha a escalar. Seja bem vinda. Acredite. Tenha fé. Aceite os desígnios Dele. Lute sempre e abra esse seu sorriso lindo, pois ele é a porta por onde a sua cura virá e entoe o mantra da cura: CURARÁ,CURARÁ,PARARÁ. Respire fundo e deixe com Ele o resto. Todo o mundo conspira a teu favor, desde que você deseje isto. Eu desejei e meu encontro com o fim foi remarcado. Te espero. Um abraço, Marcia

    ResponderExcluir
  2. Voce é maravilhosa. Cada vez que leio suas palavras descrevendo seu dilema, assumo inteiramente para mim mesma.... se um dia passar por isso, leio seus depoimentos de novo!!!! No entanto, vou fazer um a parte, como corinthiana que sou, preferia náo ter lido a primeira parte desse texto!!!!!! Fato!!!!

    ResponderExcluir
  3. É MEU ORGULHO... MINHA FLAMENGUISTA PREDILETA!!AHAHAHHAHAHHAHAHHAHAHA!!!!JÁ TO COM SAUDADES DE VOCÊS TODOS!!!
    BEIJOS BEIJOS BEIJOS!

    ResponderExcluir
  4. Querida Maria Cláudia,
    Parabéns pelo Flamengo, coitado do Riva deve estar triste por causa do Timão.
    E o seu Sansão, não vai ganhar uma camisa do Flamengo tb? Qdo vcs vierem pra cá, podemos comprar uma pra ele na 25.

    ResponderExcluir
  5. Tá acabando Maria, cada vez vc está mais forte e cntinue assim, tudo tá passando. Um super bj pra vc e o Riva

    ResponderExcluir
  6. Ola Maria Claudia!
    Eu sou a Ana Paula, amiga do Rivaldo e o seu blog ja ultrapassou fronteiras, pois estou acompanhando o seu lindo exemplo daqui na França!
    COnversei rapidamente com o Rivaldo e ele me passou o endereço do blog e na mesma hora fucei na internet e dei de cara com uma menina careca e muito sorridente! Eu me emocionei na hora e falei para ele "como ela é linda! como ela esta linda!".
    Depois, com mais calma, li tudo o que vc escreveu e agora eu posso dizer com toda a certeza: vc é linda, irradia boas energias, é uma coisa que vem de dentro para fora. Fragil como toda mulher, mas guerreira e corajosa por encarar a doença de frente e de forma exemplar.
    Seu blog vai ajudar muito outras mulheres que passam pela mesma situação!
    E Rivaldo, amigo! Estou orgulhosa de vc! Super comapanheiro, parceiro na saude e na doença, enfermeiro, psicologo, cozinheiro!! Nossa, sem palavras : )
    Beijo grande pra vcs dois e saibam que engrossamos o coro na torcida para o desfecho dessa historia de vitoria!
    Com carinho,
    Ana Paula, Ju e Béatrice

    ResponderExcluir
  7. Até com essa camisa vc fica linda! Força sempre!

    Coragem - Serenidade - Sabedoria

    ResponderExcluir
  8. Querida MC, revendo minha postagem, queria te dizer que a emoção me tomou na hora de redigir: certeza é com Z e processo é com SS. Foi mal!! Você continua firme e forte! Estamos te esperando na reunião do dia 28, ok? Marcia Coelho

    ResponderExcluir
  9. olha só que ROUPA LIIIIIIIIIIIIINDA!!!!
    hahaha, coisa mais linda ainda você Cau :)
    EU TE AMOOOOOO :DD beijos nanda

    ResponderExcluir